quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chico Xavier, lição de vida

Hoje (15) na senado foi feito homenagem ao centenário de Chcio Xavier.

Fica a reflexão quem foi Chico Xavier, um simples homem ou um ser especial que vem até nós para que todos possamos ver que é possível viver em harmonia e paz, contribuindo um com o bem estar do outro?

Chico como era carinhosamente chamado, pode sim sem medo de errar ser comparado ao tempo de Jesus, esteve entre nós e só pregou o amor e a simplicidade, dizia Chico quando quetionado, qual fora sua encarnação passada? Um rei? Um senador? Que respondia com sua humildade característica: - Não, eu era apenas a pulga do leão.

Chico Xavier esteve junto de nós ( digo seres encarnados) por 92 anos, mas certamente deixa um legado de ensinamentos que permanecerão na memória de muitas gerações e assim cria-se a expectativas que um dia possamos ter na humanidade homens e mulheres mais solidários, mais fraternos, mais justos.

A vida e obra de Chico Xavier bem que poderia servir de inspiração a muitos dos nossos políticos que hoje na homenagem feita no senado falam deste vulto do espiritismo como se conhecessem sua vida e suas obras, espero que depois deste momento possam refletir sobre suas ações enquanto representantes do povo.

" Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser."
Chico Xavier


De volta ao blog

Por algum tempo fiquei fora deste espaço, mas volto com tudo para que todos possam acompanhar minhas opiniões sobre vários assuntos, sei que muitas vezes são contrarios, que pensam que radicalizo ou até mesmo exagero na maneira de expor minhas opiniões, mas só assim com respeito ao contraditório que entendo poderemos fortalecer a democracia participativa.

Portanto aos leitores que acompanharem meu blog meus respeitos e gratidão pela companhia e que todos sintam-se a vontade para expressarem livremente suas opiniões sobre que escreverei ou sobre o assunto exposto.

Um fraterno abarçoa a todos e todas

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".
Chico Xavier