Fica a reflexão quem foi Chico Xavier, um simples homem ou um ser especial que vem até nós para que todos possamos ver que é possível viver em harmonia e paz, contribuindo um com o bem estar do outro?
Chico como era carinhosamente chamado, pode sim sem medo de errar ser comparado ao tempo de Jesus, esteve entre nós e só pregou o amor e a simplicidade, dizia Chico quando quetionado, qual fora sua encarnação passada? Um rei? Um senador? Que respondia com sua humildade característica: - Não, eu era apenas a pulga do leão.
Chico Xavier esteve junto de nós ( digo seres encarnados) por 92 anos, mas certamente deixa um legado de ensinamentos que permanecerão na memória de muitas gerações e assim cria-se a expectativas que um dia possamos ter na humanidade homens e mulheres mais solidários, mais fraternos, mais justos.
A vida e obra de Chico Xavier bem que poderia servir de inspiração a muitos dos nossos políticos que hoje na homenagem feita no senado falam deste vulto do espiritismo como se conhecessem sua vida e suas obras, espero que depois deste momento possam refletir sobre suas ações enquanto representantes do povo.
" Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser."
Chico Xavier

