terça-feira, 25 de maio de 2010

Falando de impostos

Pois é falar de impostos nos parece complicado, porque se na prática os impostos devem ser para subsiddiar os serviços essenciais como saúde, educação, segurança, entre outros, como temos uma carência nestes serviços? Que diga-se de passgem são serviços que o estado tem a obrigação constitucional de garantir a cada cidadão e cidadã.

Hoje (25) municípios como: Porto Alegre, Lajeado, Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Estrela e Arroio do Meio são alguns que aderiaram o Dia da Liberdade de Impostos, postos de gasolina chegam a vender a 1,25 o litro da gasolina contra 2.59 com impostos, a alguns meses tivemos a redução do IPI nos automóveis e a chamada linha branca no comércio (geladeiras, máquinas de lavar e etc), o comércio não deixou de vender, o número de empregos aumentou, as empresas fabricaram mais e assim a economia interna certamente também contou com crecimento, não na unidade, mas na quantidade que foi comercializado.

Com a redução dos impostos percebeu-se duas coisas, que todos ganham, setor da indústria, empregador, empregado e consumidor, estes setores ganhando quem leva uma boa parte também são os governos e outra coisa nos deve chamar a atenção é que os serviços continuam a mesma coisa, ou seja, a mesma péssima qualidade na saúde , educação, segurança e etc.

Então temos que nos unir para que os governantes (executivo e legislativo) assumam definitivamente o compromisso com a reforma tributária e que busquem uma solução para a situação atual, "Um quilo de feijão tem o mesmo imposto para alguém da classe A como para alguém das classes C ou D", o que é totalmente injusto.

"O imposto é a arte de pelar o ganso fazendo-o gritar o menos possível e obtendo a maior quantidade de penas." (John Garland Pollard)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!

Recebi por email e gostei divido com os leitores do meu blog.

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda.

Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.

Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:

- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!

Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando alimentos.

Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:

 - A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?

A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:

- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!
    
"NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!"

"Tenha paciência não é no seu tempo e sim no tempo Dele porque você  vê até um limite Ele ultrapassa esse limite e vê muito além do que enxergamos.!!"

DEUS te abençoe, e tenha um bom dia
DEUS tem visto suas Lutas.

Responsabilidade no voto

Hoje (24) ouvindo a entrevista da pré candidata a presidência pelo PV Marina Silva na CBN percebi que temos uma grande responsablidade pela frente. Quando questionada caso eleita presidente do Brasil como irá relacionar-se com o congresso, pois não teria uma base de apoio consolidado, a resposta da candidata foi de que esperava fosse eleito homens e mulheres com a seriedade e responsabilidade com a vida política, vida social e etc.

Com esta resposta, com a qual concordo plenamente resta ao eleitor fazer sua parte e saber que não basta criticar o momento político temos que participar avaliando com critérios nossos candidatos, sabendo sua história, seus compromissos.

O crescimento de uma nação só se dará quando a sociedade perceber que em política  devemos pensar no bem de todos, porque ao pensarmos somente nos benefícios imediatos e individuais, estaremos fortalecendo os políticos corruptos e irresponsáveis.

"É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós".

domingo, 23 de maio de 2010

Cidadania e a Política

O que é Cidadania?

Em direito, cidadania é a condição da pessoa natural que, como membro de um Estado, se acha no gozo dos direitos que lhe permitem participar da vida política. A cidadania é, portanto, o conjunto dos direitos políticos de que goza um indivíduo e que lhe permitem intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, seja ao votar (direto), seja ao concorrer a cargo público (indireto).

O que é Política?


Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa). Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.

Com estas definições sendo de nosso conhecimento, percebemos o quanto somos responsáveis (direta ou indiretamente) pelo momento político que vivemos.

Que nas eleições de 2010 possamos ter consciência do nosso papel no processo político e fazer deste momento a oportunidade de começarmos uma mudança significativa no cenário político nacional e estadual.

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
Chico Xavier