A queda no número de doadores de orgão é preocupante aqui no estado do Rio Grande do Sul, imagino que não é diferente nos demais estados, só para que percebamos esta queda no ano de 2007 foi 147 doadores, em 2008 132 e no ano de 2009 até novembro apenas 116 doadores.
O que podemos refletir desta situação que nos falta sensibilidade, amor ao próximo ou conhecemineto, quem sabe até as duas coisas?
Uma coisa eu posso garantir como um paciente transplantado que sou, é muito bom quando percebemos que temos quem se interessa em ser doador, tive a felicidade de ter um doador vivo, a minha irmã, mas todos meus familiares colocaram-se a disposição para fazer os exames.
O triste é ver colegas pacientes que com anos de hemodiálese não terem perpesctiva de transplante, porque seus familiares não querem ser doadores, e ainda tem que ver o números de doadores caindo a cada ano, quando será que iremos despertar para realidade que levamos desta vida são apenas as ações que fazemos boas ou más, que tudo que pudermos fazer em benefício a outrem a nós mesmos que fizemos?
Você que neste momento lê este artigo, ajude a divulga-lo e assim quem sabe unidos num mesmo objetivo que é de esclarecer e despertar para importância da doação de orgãos podemos modificar estes índices tão lamentáveis.


Nenhum comentário:
Postar um comentário