Hoje em dia parece que ganhar qualquer eleição que seja, é muito importante para quem disputa, tanto que vimos práticas tão condenadas sendo usada numa simples ( não menos importante claro) eleição de direção de escola.
Em Viamão a candidata utilizou-se de sua relação com a atual diretora para negociar uma cumplicidade nas futuras ações dentro da escola, tanto que a diretora atual e "parceira" da candidata Katrine promete uma "ajudinha" para a suposta mãe que solicita que sua filha tenha uma vaga na escola Escola Municipal Farroupilha em Viamão.
Mas o que leva as pessoas a tomarem estas atitudes? Educadoras que deveriam dar o exemplo, de moralidade, de ética, de princípios de cidadania.
Sem dúvida nenhuma o orgulho, egoísmo e a necessidade de sentirem-se poderosas num "poder" limitado, mas o suficente para o ego de pessoas irresponsáveis com a área da educação.
Cabe agora pensarmos e refletirmos que devemos fazer não só no caso da escola, mas seja eleições em associações, no campo político, ou seja, todos aqueles que se indgnam com atitudes como essas que infelizmente as vemos diariamente cabe o dever de propagar e repudiar pessoas sem compromisso, mostrando que tem valores outros a serem ensinados as novas gerações.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário