sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Email recebido


Para esclarecimento:

O funcionalismo Publico não possui FUNDO DE GARANTIA, porque não é regido pela CLT. Portanto a licença prêmio é a uma conquista das categorias cujos funcionários, ao se aposentarem, não recebem o Fundo de garantia (FGTS).

Por favor, divulguem isso para serem justos, pois a população não sabe disso, não faz esta distinção. Quando os meios de comunicação detonam a Licença Premio como uma "mamata",  jogam a opinião publica contra o funcionalismo, que por desconhecimento crucificam os funcionários públicos.

Estamos vivendo (funcionalismo público) um massacre por parte do governo e da população, manipulada pela RBS que entra na casa de todos  informando o que bem entende e da maneira que interessa ao governo.

Já tive orgulho de fazer parte desse grupo (funcionalismo), mas hoje me sinto aviltada em meus direitos. Inclusive sinto a hostilidade das pessoas por ter uma carreira na qual ingressei através de concurso público e na qual cumpro minha função. Não entrei através de favor de ninguém, foi por mérito meu, portanto me revolto e entristeço a cada dia vendo  Lasier Martins e CIA ajudando a acabar com nossas carreiras.

Os altos salários do executivo, os planos de carreira de quem ganha 10, 20 x mais que um professor ou brigadiano são questionados? Podemos meter a colher e decidir a vida profissional destas pessoas?

TIREM AS MÃOS DAS MINHAS CONQUISTAS!
MEU PLANO DE CARREIRA É A MINHA DIGNIDADE!


Não temos acesso às casas das pessoas através da TV, mas podemos contar com sua ajuda para divulgar este email. Por favor, repassem  à sua lista de amigos.

Muito obrigada por ajudar a fazer este esclarecimento.

Adriani Finger
Professora Estadual


"Email enviado pela minha amiga Lizete Ribeiro - secretária de escola estadual em Pelotas".
 

Um comentário:

  1. Também sou professora Estadual e concordo plenamente com os esclarecimenos da colega. Os governantes dizem que o Plano de Carreira implantado em 1974 está sendo insustetável que o Estado não tem mais condições de matê-lo, tudo bem concordo que em alguns intens tenha que ser modificado,mas ele não está sendo cumprido a muito tempo, um exemplo que todos os professores reclamam...Promoções? ninguém é promovido, porque que ninguém é promovido? Porque a última Promoção Públicada foi referente a o ano de 2001, e só foi publicada em 2005. Portanto os professores estão com suas promoções desatualizadas deste 2001 isto é 8 anos sem ser promovido nem um professor.Então eu pergundo? Estão cumprindo o atual "Plano de Carreira"? Se é para mudar... mudem algo que pelo menos serácumprido na integra.
    Mas o que eu vejo os governos reclamar que o magistério é a maior folha de pagamento.Só pensam no magistério e as categorias que ganha absurdos este jamais serão mexidos.
    Sirlei Teresinha Mazzola Pelotas

    ResponderExcluir